quarta-feira, junho 23, 2010

FRIO..










 Bom, vou postar sobre o frio, porque está muito frio..
Entao, previne-se











Com o frio chegando muitas pessoas sentem dores, nas juntas, músculos e etc., não é mesmo? Tal fato pode ocorrer se as pessoas passam uma vida sedentária, onde não praticam atividades físicas, e só ficam paradas em casa, essas pessoas tem maiores chances de possuírem dores nas costas, no joelho, nos ombros e pescoço. Normalmente pessoas sedentárias sofrem com dores nos nervos, principalmente o ciático, por estar muito parado os nervos se enrijece fazendo com que quando a pessoa se movimente sinta uma dor muito forte.
O que Fazer no Frio
Normalmente as pessoas ficam mais “enferrujadas” devido ao frio, pois quando chega à estação do inverno principalmente, ninguém gosta muito de sair de casa, fazendo com que as mesmas fiquem paradas sem realizar uma atividade física. E quando a pessoa resolve fazer alguma coisa não consegue devido às dores que sentem na coluna. Por isso, se você vai praticar alguma atividade com o tempo frio, é muito importante o alongamento e o aquecimento do corpo, para que assim você não venha contundir nenhum nervo, evitando dores insuportáveis.
Também é importante ressaltar que quem já possui problemas na coluna, que não devem se esforçar no frio, e tomar cuidado na hora de sentar, deitar, e também agachar, pois tais movimentos podem vir a “travar” a pessoa, fazendo com que ela não consiga realizar nenhum movimento, além disso, as pessoas podem sofrer graves lesões, tanto nos músculos como nos nervos.
No frio os ossos da gente também ficam mais frágeis, fazendo com que as pessoas sintam dores horríveis, com qualquer batidinha, ou então dores mesmo paradas, por isso, a melhor coisa que tem a fazer é praticar exercícios para ir relaxando os músculos e descontraindo os nervos, para você não sentir tais dores, ótimos exercícios para aquecer o corpo é a caminha e também corrida. Além de exercícios de resistência como natação, que também é ótimo para o corpo. No frio, mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário